Voltar para todas as notícias

31ª Festa Nacional do Colono de Itajaí

Publicado em 29/07/2013

A Festa Nacional do Colono é considerada atualmente o segundo maior evento festivo do município de Itajaí. Mas esta história tem início há muitos anos. A Festa do Colono já existia na cidade antes de 1981, só que a comemoração ocorria de forma bem diferente. De acordo com depoimentos de agricultores mais experientes, a celebração em homenagem ao homem do campo data da década de 60, com um caráter mais classista.

A partir de 1997, a Festa do Colono ganha nova concepção. A intenção ao desenvolver este novo perfil, é fazer com que o evento tenha uma maior participação do público urbano e valorizar ainda mais a figura do colono, trabalhador que junto de sua família batalha diariamente para produzir o alimento que nos dá a energia para viver.

A cada ano são ampliados os investimentos na exposição agropecuária, que hoje é uma das maiores de Santa Catarina em qualidade e em número de animais; bem como na exposições agroindustrial e tecnológica.

Neste ano não foi diferente. Ampla estrutura, atrações interessantes, ótima organização e várias empresas prestigiando, apoiando e patrocinando o evento. Não é a toa que mais de 63 mil pessoas circularam pelo parque durante os quatro dias. 

E a TuttiAgro em parceria com a Agrária também teve seu espaço na festa. O stand foi organizado com as rações Agrária, máquinas da Husqvarna, banners, panfletos, comes e bebes e um super sorteio onde 10 pessoas foram premiadas com produtos da TuttiAgro e Agrária.

Site da Festa: www.festadocolono.com.br

Fan Page da Festa: www.facebook.com/festadocolono

Veja as fotos abaixo!

Atendimento

Segunda a Sexta – 7h30min às 18h
Sábados – 8h às 12h
Não fechamos para almoço!

Informativo

Cadastre-se e receba nossas novidades